5 Dicas para crianças praticarem o Espanhol

Começar desde cedo a criar um objetivo para os seus filhos é primordial, você deve se preparar desde cedo para preparar os seus filhos para o mundo, para o meio acadêmico e para o mercado de trabalho. Pois, o mercado de trabalho será muito competitivo no futuro.

Primeiramente, a melhor fase de assimilação de uma língua estrangeira é na fase de quando a criança começa a falar, e a partir disso, o aprendizado passará por diversas fases. Na vida da criança ela passará por um período de expressão oral, que será a fase que ela ouve, mas ainda não consegue falar as palavras. E aos poucos ela vai conseguindo elaborar palavras.

Neste artigo vamos lhe apresentar alguns métodos diversificados, que vão desde as aulas particulares, até a exploração da fala, com o objetivo de que as crianças se familiarizem com o idioma espanhol.

E além desses métodos, indicamos que você procure por Curso de Espanhol indicado para as crianças.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Ensine espanhol com o auxílio do tablet

Atualmente, todas as crianças sabem exatamente como manusear ​​os celulares e os tablets. E ao invés de proibir o uso, busque oferecer vídeos em espanhol, como por exemplo, aplicativos e músicas.

Existe o aplicativo Fun Spanish, ele é destinado a crianças de 3 a 10 anos, ele oferece jogos de aprendizagem em espanhol. Mas, atenção, pois cada lição do aplicativo é paga.

Ensine espanhol para as crianças com a ajuda de desenhos animados

Cabe aos pais definir o momento específico e o tempo limitados para esse lazer das crianças. E deverão monitorar e direcionar corretamente os conteúdos que são adequados para os pequenos.

Os desenhos em espanhol são uma excelente maneira de cativar o seu filho a se familiarizar com o vocabulário espanhol. A vantagem é que todos os termos estão diretamente associados com as imagens, com isso ajudará a treinar os ouvidos deles ao mesmo tempo.

Sabemos que os desenhos animados para crianças não são o suficiente para aprender, porém, eles representam um primeiro contato com o idioma espanhol, sendo algo muito útil.

Livros infantis em espanhol

Muitas crianças adoram quando os seus pais contam histórias, sobretudo antes de dormir. E com o auxílio das ilustrações, o aprendizado do espanhol será muito criativo e lúdico para as crianças.

Se por um acaso o seu filho gosta de história, por que não oferecer a eles pequenos livros em espanhol?

Você pode optar por livros que são inteiramente em espanhol ou por livros bilíngues.

Busque um professor

Para muitas crianças que são altamente motivadas, e tem sede por conhecimento, é especial oferecer aulas particulares de espanhol com um professor ou Cursos Online com Certificado, o certificado tem o objetivo de provar o conhecimento adquirido.

Existem muitas escolas de idiomas que oferecem aulas de espanhol para crianças. As vantagens das aulas em escolas é porque as aulas são em grupo, e assim é ótimo para fazer novos amigos, compartilhar risos, aprender com a diversidade, entre outras coisas. E dentro do Brasil, existem diversas opções de escola.

Por exemplo, em Porto Alegre e Brasília, existe o Instituto Cervantes, ele oferece aulas de espanhol para iniciantes, de crianças e adolescentes, entre 7 a 13 anos.

Os métodos da escola são simples, a criança vai aprender espanhol a partir de jogos, prática oral, oficinas criativas e com muita música.

Sites de ensino de espanhol focado no aprendizado de crianças

Essa dica vai ter para os pais que são amantes das tecnologias e gostam de deixar os seus filhos com smartphone e tablets. Atualmente, existem diversos sites que são especializados no ensino de castelhanos que são focados para as crianças, oferecer esse ensino para os pequenos durante o uso dos tablets é uma ótima opção de ensino.

Um exemplo tem muitos sites que oferecem diversas lições básicas do espanhol, como por exemplo: músicas, desenhos, jogos, vídeos educativos e mini exercícios.

Um bom site é o Dinolingo, ele oferece diversos livros, diversas aulas de espanhol online para crianças com diversos dinossauros divertidos.

Os sites têm o objetivo de permitir que as crianças conheçam o vocabulário básico do cotidiano do idioma espanhol. Existem uma grande multiplicidade de maneiras de ensinar o espanhol para as crianças. E quando a criança começa a aprender o idioma espanhol junto com os pais é uma grande oportunidade de melhorar o relacionamento familiar.

Para os pais que não sabem falar espanhol, uma dica importante é saber motivar os seus filhos, se a motivação por jogos ou pelas aulas, uma maneira oferecer recompensa pela dedicação em aula. Uma dica valiosa é sempre manter o ambiente lúdico e divertido para as crianças, assim durante os momentos de aprendizagem elas se sentirão bem em brincar.

Depois de ler sobre 5 Dicas para crianças praticarem o Espanhol, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *