Notas Públicas, textos e notícias relacionadas a questão da integralidade do Plano Nacional de Direitos Humanos 3:
Sintep/MTapoia Programa Nacional de Direitos Humanos (Site do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso – 25/03/2010)
CARTA AOS MOVIMENTOS SOCIAIS EM DEFESA DO PNDH3 – Articulação de Mulheres Brasileiras – 19.03.2010
Omissão: organizações de mulheres discordam de alterações no III PNDH Jornadas Brasileiras pelo Direito ao
Aborto Legal e Seguro retificam informação sobre diálogo do Ministro Paulo Vannuchi com movimentos de mulheres 18.03.2010
Posición de CLADEM Brasil sobre la posibilidad de alteración del Programa Nacional de DDHH 17.03.2010
Programa Nacional de Direitos Humanos e as mulheres (Paula Viana, enfermeira e coordenadora da ONG Grupo Curumim – Gestação e Parto – Publicado originalmente no jornal Diário de Pernambuco 09/02/2010)
Pronunciamento da representante do movimento de mulheres na audiência, Silvia Camurça(4 de fevereiro de 2010. Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos sobre o PNDH3)
Católicas criticam Lula por ceder às pressões contra PNDH (O Estado de S. Paulo – 03 de fevereiro de 2010)
O PNDH e a reação católica (Coletivo de Entidades Negras – fevereiro 2010)
Direitos Humanos: um campo minado (Jacqueline Pitanguy *- publicado originalmente no Jornal do Brasil em 17 de janeiro 2010 – autorizada a reprodução na Revista Eletrônica de Ipas Brasil nº44)
O fato é que a sociedade já discute o PNDH-3 (Flávia Piovesan – O Estado de S.Paulo 17/01/2010)(Carmen Hein de Campos na Zero Hora -16/01/2010)
Democracia e direitos das mulheres
Democracia religiosa (Roberto Arriada Lorea na Zero Hora do dia 15/01/2010)
O Plano Nacional de Direitos Humanos e a questão da descriminalização do aborto (Beatriz Galli – Ipas Brasil/ Cladem Brasil – 15/01/2010)
Apesar dos mais de cem anos de definição da laicidade do Estado, os governantes se curvam às pressões da Igreja (ROSÂNGELA APARECIDA TALIB, Folha de São Paulo – 15/1/2010)
Abaixo-assinado nacional da ANDHEP a favor do III PNDH
Entidades criticam revisão de trecho que defende aborto (Folha de S.Paulo – 13/01/2010)
Entrevista de Maria Victoria Benevides sobre descriminalização do aborto (Terra Magazine, 12/01/2010)
Nota Pública das redes sociais: PNDH III e a luta pelos direitos humanos no Brasil- ABONG, 12/01/2010)
Após reação da Igreja Católica, Lula recua sobre defesa do aborto (Folha Online , 12/01/2010)
MNDH reafirma: PNDH 3 é avanço na luta por direitos humanos (11/01/2010)
Aborto e direitos humanos - artigo de Debora Diniz – 09/01/2010 – Correio Braziliense






Outro ótimo pôster seu, parabéns, que você continue sempre iluminado para escrever em seu blogger.