Bispo Edir Macedo da Igreja Universal em seu Blog no dia 22/11/2010:

Não estamos fazendo apologia do aborto; estamos dizendo “não” à hipocrisia. As mulheres não deixam de abortar porque isso é um ato ilegal. A decisão de interromper uma gravidez tem como motivo principal o fato de ela não ser desejada, causada por fatores que vão desde uma noite de loucura até violência sexual. Se esta decisão for tomada, ela será levada a cabo, independentemente de sua legalidade, em clínicas clandestinas, que podem levar estas mulheres à morte, mutilação ou sequelas de procedimentos mal realizados. A legalidade do aborto permite que estas mulheres possam ser atendidas clinicamente da maneira que procede, e não coloquem sua vida em risco. Isso é direito à vida.

Apresentadora Eliana do SBT em entrevista dia 23/11/2010

Esse foi um tema muito discutido na última eleição, mas sempre de forma equivocada. Sei que posso ser mal interpretada, mas em vez de querer mandar para a cadeia cada mulher que recorre ao aborto, o governo deveria tratar o assunto de forma mais ponderada, analisar caso a caso. Além disso, é essencial promover educação sexual nas escolas para informar as meninas e os meninos sobre o uso de contraceptivos e da camisinha. Só assim se evita que mais jovens engravidem precocemente.

Atriz Cleo Pires em entrevista na Marie Claire em 26/11/2010

“É contra meus valores e é muito traumatizante. Mas acho que as mulheres têm o direito e o dever de saber o que fazer com o próprio corpo”.

Presidente Lula na 1ª entrevista para Blogueiros  (24/11/2010) no país :

“Enquanto cidadão, eu sou contra o aborto. Enquanto chefe de estado, eu tenho que tratar o aborto como questão de saúde pública, porque eu tenho que reconhecer que ele existe. Tem milhões de pessoas fazendo aborto, meninas fazendo aborto pelo interior do País, colocando foligem de fogão de lenha. Meninas furando o útero com agulha de crochê. O chefe de estado sabe que isso existe e não vai permitir que uma madame possa ir a Paris fazer um tratamento e uma pobre tenha que morrer na rua.”

Os comentários estão fechados.

Categorias

Galeria

pataperu fb_74

Vídeos Recomendados

Vai Pensando Ai e o Caso de Alagoinha

Flash plugin required

Twitter

    Petição contra o ESTATUTO DO NASCITURO