quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Consequências do uso prolongado de Ibuprofeno

De acordo com o Comite de Avaliação de Riscos em Farmácias da Agencia Europeia de Medicamentos,  tomar ibuprofeno em altas doses  aumenta os riscos de complicações para a saúde, principalmente em falhas cardíacas. O ministério da Saúde já publicou um alerta para que diminuam o consumo ou procurem alternativas de analgésicos com outras substâncias para variar e diminuir as possibilidades de riscos.

Os resultados das análises feitas pela instituição mostra que o risco de conseqüências cardiovasculares devido ao consumo de ibuprofeno em altas doses (2.400 mg) é similar ao dos inibidores de COX-2, outro da classe dos antiinflamatórios (AINE) utilizado par ao alivio de dores no corpo.

Para quem não consegue substituir o medicamento é recomendado pelas autoridades diminuir as doses diárias de 600 mg para 400 mg  como habitualmente se recomenda e  é possível administrar medicamentos alternativos ao mesmo momento no caso de consumo dos de 400 mg diárias.
Pessoas que sofrem de problemas cardiovasculares ou semelhantes devem recorrer a um médico para averiguara possibilidade de substituição do medicamento ou então de para o tratamento com o medicamento.

Apesar de ser vendidos livremente nas farmácias sem necessidade de receita é preciso ter a consciência de que nenhum medicamento deve ser tomado sem antes pesquisar sobre seus efeitos colaterais e confirmar se as causas fazem jus a medicação com aquela substância. Nenhuma dosagem de Ibuprofeno e seus nomes comerciais ( como o Spidufen o mais conhecido, por exemplo) devem ser administradas sem antes consultar um médico. O Ibuprofeno funciona de verdade, mas é preciso ter cautela ao optar pelo seu uso. 


O tratamento à base deste medicamento não pode ultrapassar o período de 4 meses. 

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Resumo de Malhação - Pro dia Nascer Feliz

Resumo Malhação “Pro Dia Nascer Feliz” – segunda-feira, 05/09/16

Caio descobre que Joana está trabalhando na Forma. Jabá dá uma função arriscada a Arthur e Dodô, como teste para ingressar no MOFO. Nanda permite que Rômulo adie o pagamento da academia. Joana sonda Jéssica sobre as filhas de Ricardo. Bárbara se incomoda com a presença de Tânia na Forma. Rômulo pede que Jorjão aceite treiná-lo e Irene o incentiva. Lucas observa Juliana com Giovane. Bárbara surpreende Joana tentando ajudar Gabriel. Tânia teme perder seu emprego por conta da briga entre Fábio e Manuela.

Resumo Malhação “Pro Dia Nascer Feliz” – terça-feira, 06/09/16

Ricardo demite Tânia e Joana afirma que falará com o empresário. Gabriel repreende Bárbara por tratar mal Joana. Rômulo dorme na academia. Ricardo não consegue consolar Manuela. Lucas enfrenta um rapaz que assediava Juliana. Jorjão nega ser treinador de Rômulo. Joana convence Ricardo a readmitir Tânia. Arthur e Dodô encontram um cabrito na sede do MOFO. Gabriel comenta sobre Joana com Giovane. Belloto revela a Rômulo que o namorado de Nanda faleceu. Tânia não aceita continuar na Forma. Bárbara repreende Joana.

Resumo Malhação “Pro Dia Nascer Feliz” – quarta-feira, 07/09/16

Bárbara exige que Joana se afaste de sua família. Ricardo convence Tânia a aceitar o emprego de volta. Para pagar as dívidas, Rômulo aceita participar de uma luta clandestina. Jorjão observa Rômulo lutar com Belloto. Júnior se machuca durante o jogo de vôlei da escola e todos se revoltam contra o estado do Dom Fernão. Ricardo beija Tita. Martinha e Jabá implicam com Juliana e Lucas. Caio conhece Tânia e desconfia do comportamento de Ricardo. Nanda se aproxima de Rômulo. Joana flagra Rômulo instalado no vestiário da academia.

Resumo Malhação “Pro Dia Nascer Feliz” – quinta-feira, 08/09/16

Rômulo implora para que Joana não o denuncie. Gabriel pensa em perder a disputa para sabotar Caio. Nanda e Joana ajudam Rômulo. Bárbara se incomoda com o elogio de Ricardo à ideia de Joana para divulgar a academia. Belloto se insinua para Irene e Jorjão não gosta. Rômulo consegue pagar a dívida com a academia. Joana conversa com Tânia sobre a curiosidade sobre Ricardo. Jorjão repreende Rômulo por participar de luta clandestina. Manuela flagra Joana na sala de Ricardo.

Resumo Malhação “Pro Dia Nascer Feliz” – sexta-feira, 09/09/16

Joana e Manuela conversam e trocam experiências. Rômulo implora para que Jorjão aceite treiná-lo. Corrêa exige que os alunos se livrem do cabrito, e Juliana sugere esconder o animal na sede do MOFO. Rômulo consegue um emprego no hostele agradece Nanda. Tita e Bárbara armam contra Tânia. Lucas sente ciúmes de Juliana com Giovane. Arthur e Dodô perdem o cabrito. Manuela e Bárbara discutem por causa de Joana.