segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Como fazer uma conta no face para a empresa

Você certamente já participa do facebook como um usuário, mas e a sua empresa também já faz parte dessa rede? Se sim, qual é o envolvimento que ela tem? Está funcionando para divulgar o site ou como um canal de vendas? Todas estas perguntas são fundamentais para estruturar um bom negócio digital.

O facebook revolucionou um padrão de consumo, ele faz parte da inovação digital, característica do século XXI. Com mais de 1 bilhão de usuários no mundo, a rede é um potencial muito grande para as empresas, principalmente as do ramo de vendas. Você já deve ter ouvido falar por exemplos de sucessos da internet que melhoraram a imagem da empresa por conta de um bom trabalho de mídias sociais, uma linguagem inteiramente nova e adaptada aos modelos digitais e móveis (vista por smatphones).


Para fazer conta no face para a sua empresa você deve seguir os seguintes passos

1) Acesse a sua página pessoal do facebook ou faça uma nova conta com o nome da empresa


2)  Na barra inferior direita clique na seta para baixo e depois em "Criar uma página"

3) Selecione o tipo de negócio ( varejo, negócio local, marca ou produto) que mais se adéqua a sua empresa. Essa caracterização irá ajudar o facebook a incentivar publicações suas futuramente para o seu público alvo.

4) Siga o passo a passo de acordo com as janelas. Você poderá adicionar a sua logomarca, foto que aparecerá no perfil, importar seus contatos para o facebook, adicionar informações sobre a empresa, contato, entre outras informações que irão facilitar o contato do público com a empresa e também darão credibilidade à página.
Estes são os passos para fazer uma conta no face para a sua empresa. No entanto, tem uma série de estratégias para mexer com a rede social. Ela não pode substituir o site da empresa, precisa de regularidade na postagem, pequenos investimentos e um trabalho bem feito para se comunicar com o público alvo. Com tantas regras não é a toa que tem crescido muito a demanda por mão de obra especializada em mídias sociais.

Agora que já está criada a conta no face está na hora de pesquisar muito sobre as melhores estratégias de publicação para fazer sucesso nas redes, conseguir altas taxas de conversão para o site, melhorar  a imagem da empresa e os lucros do seu negócio. Aproveite!


Qualquer dúvida, deixe nos comentários que nós poderemos ajudar. 

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Aranha no mundo

A aranha, conhecida do grego como arachne, é uma ordem de animais artrópodes da classe Arachnida, incluindo animais mais comumente conhecidos como aranhas ou aracnídeos. Existem em todos os continentes do mundo, exceto na Antártida, pois o hábitat é muito gélido, sendo que geralmente se proliferam em ambientes quentes. Geralmente tem 8 pernas, são quelíceras, injetam veneno, ela é diferente de todos os outros insetos pois possuem um plano corporal diferenciado pela tagmose, dois tagmas, ocefalotórax e o abdômen, todos eles unidos pela estrutura chamada de pedicelo. Não contém antenas e tem o sistema nervoso muito bem desenvolvido e mais centralizado de todos.

São produtoras das teias, uma seda de aranha que tem uma estrutura feita com base protéica, sendo muitas vezes superior do que muitos tecidos utilizados por nós humanos.
Existem mais de 40 mil espécies de aranhas ao redor do mundo, sendo divididas em 3 grupos: as mygalomorphaes, conhecidas normalmente como caranguejeiras, araneomorphaes, aranhas moderna e mesothelae, uma aranha única e asiática, que é dificilmente encontrada.
A maior aranha do mundo é a Theraphosa Blondi,que chega até 20 cm, a menor de todas é a Patu digua, originária da Colômbia, sua cabeça tem o tamanho de um alfinete.
Conhecidas na mitologia e na arte, tem o significado de crueldade, paciência e criatividade, possuem também significado de sonhar com aranha no mundo dos sonhos, assim como sua seda é vista como potencial fonte de matéria prima em aplicações nanotecnológicas para ser usado no meio de engenharia, medicamentos e biopesticidas.

Apesar do grande número de espécies e tipos de aranhas no mundo, apenas 30 espécies das 40 mil podem apresentar algum risco para o ser humano.