segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Como fazer uma conta no face para a empresa

Você certamente já participa do facebook como um usuário, mas e a sua empresa também já faz parte dessa rede? Se sim, qual é o envolvimento que ela tem? Está funcionando para divulgar o site ou como um canal de vendas? Todas estas perguntas são fundamentais para estruturar um bom negócio digital.

O facebook revolucionou um padrão de consumo, ele faz parte da inovação digital, característica do século XXI. Com mais de 1 bilhão de usuários no mundo, a rede é um potencial muito grande para as empresas, principalmente as do ramo de vendas. Você já deve ter ouvido falar por exemplos de sucessos da internet que melhoraram a imagem da empresa por conta de um bom trabalho de mídias sociais, uma linguagem inteiramente nova e adaptada aos modelos digitais e móveis (vista por smatphones).


Para fazer conta no face para a sua empresa você deve seguir os seguintes passos

1) Acesse a sua página pessoal do facebook ou faça uma nova conta com o nome da empresa


2)  Na barra inferior direita clique na seta para baixo e depois em "Criar uma página"

3) Selecione o tipo de negócio ( varejo, negócio local, marca ou produto) que mais se adéqua a sua empresa. Essa caracterização irá ajudar o facebook a incentivar publicações suas futuramente para o seu público alvo.

4) Siga o passo a passo de acordo com as janelas. Você poderá adicionar a sua logomarca, foto que aparecerá no perfil, importar seus contatos para o facebook, adicionar informações sobre a empresa, contato, entre outras informações que irão facilitar o contato do público com a empresa e também darão credibilidade à página.
Estes são os passos para fazer uma conta no face para a sua empresa. No entanto, tem uma série de estratégias para mexer com a rede social. Ela não pode substituir o site da empresa, precisa de regularidade na postagem, pequenos investimentos e um trabalho bem feito para se comunicar com o público alvo. Com tantas regras não é a toa que tem crescido muito a demanda por mão de obra especializada em mídias sociais.

Agora que já está criada a conta no face está na hora de pesquisar muito sobre as melhores estratégias de publicação para fazer sucesso nas redes, conseguir altas taxas de conversão para o site, melhorar  a imagem da empresa e os lucros do seu negócio. Aproveite!


Qualquer dúvida, deixe nos comentários que nós poderemos ajudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário