quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Acabe com a queda de cabelo através da alimentação equilibrada


  
Se você acha que a queda de cabelo só é tratada a base de medicação, terá que rever alguns conceitos. Pois, na verdade, a queda dos fios são porque eles estão frágeis ou com algum problema no folículo onde eles nascem. Precisamos que nosso organismo esteja abastecido de nutrientes para que todos nossos órgãos e sistemas funcionem em equilíbrio. Uma alimentação saudável rica em verduras, legumes, frutas e grãos são importantes para evitar a queda de cabelo.

O fator da genética pode, também, ser levado em consideração, mas não é o principal, pois através da ingestão de alimentos nutritivos, o seu couro cabeludo terá saúde e os fios muito mais força para nascerem cheios de vida. Os hormônios também são culpados pela maioria das quedas capilares, pois existe o DHT que nosso organismo fabrica, mas ele não consegue controlar a si próprio e obtendo uma taxa elevada desse hormônio, poderá provocar não somente a queda mais outros transtornos em nosso organismo.

O recomendado é atacar esse hormônio através da alimentação equilibrada, pois ele consegue entupir o folículo capilar e deixar os fios fracos, finos ao ponto de não conseguir crescer mais. Tente manter as vitaminas, minerais e nutrientes em níveis ideais em sua dieta, caso não consiga, utilize uma suplementação adequada. Vamos aprender a contornar situações que causam a queda de cabelo.

Algumas dicas para evitar a quebra e a queda de cabelo

·        Não vá dormir com os cabelos molhados.
·        Não prenda os fios úmidos e com frequência, pois isso pode gerar atritos e quebrá-los.
·        Evite usar constantemente alisantes, pranchas, tinturas e secador, pois eles danificam a raiz e todo o comprimento dos fios.
·        Lave os fios com água morna a fria
·        Evite penteados que puxem muito a raiz, isso fragiliza os fios.
·        Penteie os fios usando cerdas largas para não gerar muito atrito entre eles, quebrar e consequentemente cair.


Entre essas dicas também não se pode esquecer de praticar alguma atividade física para melhorar a oxigenação e fluxo sanguíneo. Ela também ajuda com o humor, assim sua ansiedade passará longe e seus fios cresceram com mais saúde. Tente manter a alimentação saudável, pois ela é um dos fatores fundamentais para evitar a queda de cabelo e outros problemas em seu organismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário