segunda-feira, 13 de junho de 2016

Dicas sobre direção defensiva

Saber dirigir um carro é muito fácil, qualquer pessoa consegue fazer isso, pode demorar para tirar carteira por causa do nervosismo, mas já sabe dirigir. O problema é saber dirigir de forma correta obedecendo as regras e de forma defensiva. Se está com dificuldade nessa área e não sabe como proceder e ter uma direção defensiva, vamos dar aqui algumas dicas valiosas.

Essas dicas vão fazer toda diferença quando você estiver dirigindo, até porque, dirigir com atenção e evitar acidentes deve ser o seu maior objetivo. A direção defensiva é uma forma de prever acidentes e antecipar as situações de risco, o objetivo é sempre evitar acidentes e preservar a segurança do motorista e passageiro.


Dicas valiosas


Cuidar do carro é uma das dicas mais importante, você precisa evitar que situações de perigo aconteçam por falta de manutenção do seu carro, por isso, por mais que seja caro, você precisa fazer uma manutenção do carro e evitar problemas. Essa dica é mais importante ainda para pessoas que vão viajar.

Os acidentes geralmente acontecem por falha humana, é muito difícil ver acidentes de carro que aconteceram por acaso, muitas vezes é por causa da alta velocidade, por causa de uma ultrapassagem errada ou outros erros humanos. Dirija com responsabilidade e respeite as leis de trânsito, muitos acidentes são previsíveis e podem ser evitados se você dirige com cautela.

O cinto de segurança salva vidas, já diz a propaganda do Corpo de Bombeiros, nossa dica de direção defensiva é usar o cinto o tempo todo, até mesmo quando você vai só ali. Outra dica muito importante é a posição que você tem ao dirigir, seus braços e pernas precisam estar ligeiramente dobrados, o corpo deve estar encostado no assente e o encosto da cabeça deve estar na altura dos olhos.

Por último, mas não menos importante, a sua visibilidade não pode nunca estar afetada por algo, seja o óculos com problema, algo na frente do carro ou até mesmo o vidro sujo. Além disso, os três retrovisores devem estar na posição certa para o motorista conseguir ver tudo ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário